Rede Social do Bambu

Encontro de Pessoas e Comunidades de Entusiastas da Cadeia Produtiva do Bambu

Óculos Escuros e Lap Top de Bambu.

De acordo com estatísticas 80% da cegueira é passível de cura e prevenção e ainda 36 milhões estão desnecessariamente cegos. Respondendo a este dilema a Kayu lançou este exemplar de óculos escuros, que tem a armação feita de bambú, que além de substituir o plástico (derivado do petróleo) ajuda a prevenção da cegueira, através da doação de 50 doláres por cada par vendido para a Unite for Sight que é uma entidade que trabalha em prol da eliminação e da prevenção da cegueira.
kayu bamboo sunglasses photo
Image: Kayu website

A Asus lançou uma linha de notebook "ecológico", Asus Bamboo Series, com revestimento de bambu. A companhia informa que o produto é "verdadeiramente verde" desde sua concepção, produção e até na sua eventual reciclagem. A bateria dos notebooks da linha de bambu possui tecnologia que melhora o desempenho do sistema em até 23% e tem vida útil entre 35% e 70% superior às baterias convencionais. Quem utilizar o notebook de bambu sentirá o material natural e também a fragrância que o equipamento exala. Cada notebook será uma peça única, que pode até contar com cores diferentes em cada unidade. As máquinas deverão chegar ao varejo brasileiro agora no início de 2009. Visto aqui e aqui.

Dica da designer de jóias, Larissa Modenesi

Exibições: 147

Tags: green design, midia

Comentar

Você precisa ser um bambuzeiro de Rede Social do Bambu para adicionar comentários!

Entrar em Rede Social do Bambu

Comentário de Rita de Cassia Freire Borges em 4 fevereiro 2009 às 0:19
Maravilha de iniciativa, trabalho com pessoas com necessidades especiais e a cegueira é algo que muito me sensibiliza. Onde é possível encontrar os óculos? Obrigada,um abraço .......

© 2014   Criado por Egeu Laus.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço