Rede Social do Bambu

Encontro de Pessoas e Comunidades de Entusiastas da Cadeia Produtiva do Bambu

Boa tarde a todos da rede, o bambu como a madeira do futuro, para evitar o aparecimento de pragas,alem de aumentar sua durabilidade ,com o devido tratamento de cada especie,deve ser cortado na lua minguante?

Exibições: 3892

Responder esta

Respostas a este tópico

Olá Márcio. Até agora não tem nenhuma esplicação científica sobre a influência da lua no corte do bambu, mas o fato é que os antigos defende a influ. das fases da lua não só no corte do bambu, como diversas outras atividades. Eu mesmo já tive a esperiência de uns bambus cortado na época certa e na minguante, os quais nenhum brocou, mesmo em contato com outros brocados que foram colhidos em época e lua não recomendada.
Com comprovação ou não científica, não custa seguir a recomendação dos nossos avôs, quem sabe eles estão certos!
Boa tarde Joilson,obrigado pelo esclarecimento ,trabalho com moveis de bambu cana da india,mas tabem utilizo o mosso e gigante, quando corto o bambu na lua minguante e o mesmo cai no chão apresenta um som diferente ,do das outras luas, sem falar que o bambu cotado na minguante ,pelo menos o cana da india não racha.
abraço.
Oi Marcio, boa noite, estou trabalhando com cana da india há pouco mais de dois anos. Trabalho junto com dois colegas q gostam de cortar o bambu na lua minguante, e nos meses q não tem R
Oi Márcio!
Apesar de não haver conformação científica em relação ao bambu, o fato é que a lua tem influência sobre as águas. Isso vale tanto para as merés, quanto para a água contida no bambu ou qualquer outra planta. Penso então, que favoreça na hora do corte e secagem cortar no quarto minguante, quando diminui a quantidade de água.
Vi que você trabalha com mossô. Quero desenvolver um projeto com essa espécie. Quero comprar matéria prima, você pode me passar algum contato?
Abraço.
Boa tarde Rita,você quer mudas da especie para plantio,ou bambu mossô para artesanato?
abraço.
Oi Márcio!
Para plantar já encontrei as mudas, mas enquanto elas crescem pretendo comprar o bambu já tratado. Vc conhece algum fornecedor?
Valeu!
Boa Tarde Rita vc ja entrou no site do bambu carbono Zero( ver google) eles tem desde mudas ate varias especies de bambu tratados inclusive o Mossô.
abraço Marcio
Valeu Márcio!

RSS

© 2014   Criado por Egeu Laus.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço